Publicado em 7 de dezembro de 2011

Estação Ciência – programação paralisada devido às fortes chuvas

Nota de esclarecimento, 

Agradecendo todas as manifestações de apoio e solidariedade recebidas do público, esclarecemos a real situação em relação ao ocorrido com a forte chuva na Estação Ciência:

No último dia 15/11, devido à grande quantidade de chuva (44,6mm na Lapa, isto significa cerca de 57% do esperado em todo mês de novembro) que atingiu a cidade, a Estação Ciência sofreu algumas consequências em termos de infiltração de água no espaço expositivo e no auditório, de modo que o piso do saguão de entrada do museu foi atingido por poças grandes de água. Essa área, por receber exposições com fiação elétrica passando pelo piso (como o Planetário e a exposição de Química), foi imediatamente isolada pela equipe da Estação Ciência a fim de prevenir possíveis riscos de choque elétrico ou quedas de pessoas no piso molhado.

A área afetada corresponde a cerca de 20% do prédio, e o restante da Estação Ciência seguiu em maiores consequências e em funcionamento normal, como as exposições de Ciências da Terra, Biologia, Cardiologia, Borboletas, Estação Natureza e todas as demais.

Como a chuva prosseguia e naquele momento era impossível prever se a água dentro da Estação Ciência aumentaria ou não, a direção optou, por cautela e segurança, fechar o museu para novas entradas no período da tarde.

No dia seguinte, avaliada a real situação, o museu prosseguiu com seu funcionamento normal. Não houve nenhum tipo de perda de exposições ou danos permanentes e no momento a área afetada está vazia, com as exposições concentradas nos outros espaços da Estação Ciência.

Ao mesmo tempo, estão sendo feitos todos os esforços imediatos para solucionar permanentemente a entrada de água através das obras civis e prediais pertinentes o quanto antes. Esclareço ainda que a Pro-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária na pessoa da Professora Maria Arminda Arruda do Nascimento juntamente com nosso Reitor Prof. João Grandino Rodas estão tomando todas as medidas cabíveis visando o pronto restabelecimento normal da EC.

Esperamos a compreensão de nosso público e nos comprometemos a tomar medidas para que esse tipo de incidente não volte a ocorrer em nossa Estação.

Helio Dias -Diretor da Estação Ciência da USP



Nenhum Comentário


Nenhum comentário.

Sorry, the comment form is closed at this time.

Mais artigos

  • A árvore e a aurora

  • A educação e o exemplo transformando vidas!

  • Reunião com o Dalton Pastore Jr atual Presidente da ESPM

  • Cursos superiores tradicionais podem ser extintos até 2030

  • Investimento na educação pública





  • Arquivos



    Menu